Racismo contra índio lateja na sociedade brasileira - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
Racismo contra índio lateja na sociedade brasileira

Racismo contra índio lateja na sociedade brasileira

Para discutir a temática do racismo contra os (as) “índios”(as) (denominação problemática, já que faz referência a forma como o colonizador nomeia o povo brasileiro por achar que estavam na Índia), foi convidado André Villas-Bôas, secretário-executivo do ISA,( Instituto Socioambiental) , fundado em 1994.

Ao abordar sobre o assunto o secretario trata da fundação do projeto #MenosPreconceitoMaisÍndio, voltado para a sensibilização dos(as) brasileiros(as) no sentido de mudarem o seu olhar em relação à população indígena no país. Villas-Bôas comenta que a campanha desenvolvida pela ONG tem a intenção de elucidar a questão de que o preconceito é pouco admitido no Brasil, mas existe, e que o racismo contra os (as) índios(as) é latente em diversos segmentos da sociedade.

Além disso, a campanha busca alertar sobre uma questão que considera ofensiva aos (as) “índios”(as) , que é a restrição dos direitos conquistados por eles (as) na Constituição de 1988, e também em relação ao reconhecimento de seus territórios.

12/08/2019 | Fonte: br.rfi.fr | Autor: Comunidade Johni Raoni

O que você achou? Deixe seu Comentário