O aumento do neonazismo e sua influência política - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
O aumento do neonazismo e sua influência política

O aumento do neonazismo e sua influência política

Diante da situação vivida pelo país, está previsto um aumento de associações neonazistas, foi o que o então secretário-geral das Nações, António Guterres, afirmou recentemente. Além disso, foi feito um alerta para a influência crescente de mensagens integradas a esses movimentos e também partidos políticos já existentes.

Alguns partidos políticos quando precisam de votos, podem ficar felizes em dar um impulso para se criar respeito para conceitos de pouco valor, conforme Guterres que comentou a informações em um ato de comemoração do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado oficialmente no dia 27 de janeiro de 2018.

Normalização do ódio

A solução para encarar a “normalização do ódio” apresentada pelo secretário-geral da ONU foi pedir a união das pessoas do mundo.

De acordo com o secretário-geral das Nações Unidas, a diversidade precisa ser entendida como uma fonte de riqueza e não como  uma ameaça.

Neonazismo em expansão

Para se posicionar melhor o assunto Guterres falou de várias situações reais em que se pode perceber os indícios do neonazismo com a ajuda da internet e das redes sociais.

O acesso fácil que esses sistemas dão para o uso da rede possibilitam esses grupos marginais recebam visibilidade. O representante da ONU acrescentou que o racismo ostentado livremente é graças ao anonimato permitido na rede.

Além disso, os “bots” contas maliciosas automatizadas nas redes sociais, espalham o problema ainda mais para longe, segundo Gueterres, que destacou que o resultado disso, pode ser visto no crescimento de incidentes antissemitas.

Fora isso, há também outros modos de ódio, como por exemplo, contra os muçulmanos e os imigrantes.

Neonazismo e a política

O secretário-geral das Nações Unidas alertou para outro aspecto no qual os grupos neonazistas estão buscando atenuar sua imagem para levarem seus princípios para o cenário político.

Os grupos neonazistas tentam se igualar com outros na extrema-direita para deixar as linhas de um diálogo tolerante ainda mais distantes, de acordo com Gueterres, que ainda falou que essa estratégia está sendo bem sucedida por meio de uma “simbiose” que ganha forças políticas que procuram conquistar votos.

O secretário comentou que o nazismo alemão foi uma demonstração de que forma uma sociedade desenvolvida pode se corromper e construir algo igual ao Holocausto.

Não é possível não se lembrar desses fatos, alertou o diplomata que falou que todos não podem perder de vista algo que foi ruim. Atualmente, o ódio e o desprezo por vidas humanas são chocantes. Portanto, as  pessoas nunca podem ser simples espectadoras quando vidas e valores estão em jogo, foi o que secretário da ONU falou para finalizar.

Nós da comunidade Johni Raoni somos amplamente contrários a organizações com pensamentos preconceituosos.

04/04/2018 | Autor: Comunidade Johni Raoni

O que você achou? Deixe seu Comentário