Diversidade Cultural na Escola - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
Diversidade Cultural na Escola

Diversidade Cultural na Escola

O documentário diversidade cultural na escola foi realizado na E.E.F.M Prof. Paulo Freire em Fortaleza(CE) em 2013, com o intuito de mostrar as diferenças culturais existentes na escola.

A reflexão feita inicialmente retrata a convivência diária de todos (as) envolvidos (as) na rotina escolar e, de como cada um (a)  se comporta de um jeito e possui costumes diferentes. Cultivar amizades faz o ambiente escolar se tornar mais dinâmico e intuitivo. Dessa forma, a interação social pode ajudar no aprendizado. A escola procura mostrar às novas gerações a importância de lidar com as diferenças como forma de estimular a interação entre a comunidade escolar.

Mas quem são essas pessoas que   compõem o ambiente escolar? E quais são as diferenças culturais entre elas? A partir de entrevistas com alunos,(as)  professores,(as)  gestores (as)  e funcionários(as) foram realizados debates sobre a importância de lidar com as diferenças tanto físicas como culturais  e, como estas diferenças podem ajudar a agregar valores ao ambiente escolar.

08/04/2019 | Fonte: projectonme | Autor: Colaborador(a)

O que você achou? Deixe seu Comentário