Discurso de ódio nas redes sociais - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
Discurso de ódio nas redes sociais

Discurso de ódio nas redes sociais

Tem sido recorrente nas redes sociais a propagação de mensagens negativas e ataques ofensivos, atitude que demonstra o não reconhecimento do texto constitucional que prega a livre manifestação de pensamento como um dos direitos fundamentais dos (as) cidadãos (ãs).

Portanto, podemos observar que as redes sociais, na maioria das vezes, se transformaram em um campo povoado pela ignorância, propiciando o discurso do ódio, bombardeado por comentários preconceituosos e agressivos. Isso se dá exatamente porque as redes sociais hoje são um dos meios mais rápidos e eficazes de se espalhar ideologias e posicionamentos de determinados grupos sociais. Dessa forma, as redes sociais possuem grandes propagadores (as) desse tipo de discurso e que geram cada vez mais medidas judiciais, que são os chamados “haters” ou “aqueles (as) que odeiam”.

Mesmo assim, coberto pela lei, é possível que se recorra aos direitos da pessoa humana, podendo sim haver justiça mesmo num campo tão aberto como a internet, como diria a máxima “internet é terra de ninguém”. Portanto, na atualidade já se pode dizer que é possível aos (as) internautas serem ouvidos

04/08/2019 | Fonte: jus.com.br | Autor: Comunidade Johni Raoni

O que você achou? Deixe seu Comentário