Novos cartazes com apologia a ‘orgulho branco’ são colados em Blumenau - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
Novos cartazes com apologia a ‘orgulho branco’ são colados em Blumenau

Novos cartazes com apologia a ‘orgulho branco’ são colados em Blumenau

“E você, homem branco! Já parou para pensar que todos os povos podem ter orgulho de sua História e Cultura, menos o seu“?

Em Blumenau e mais precisamente em Itajaí foram colados pelo menos uns dez cartazes nos postes e nos pontos de ônibus da cidade que amanheceu assustada com isso.

A Polícia investiga quem colocou esses cartazes com essa mensagem e no bairro de ponta aguda, uma suástica foi desenhada. A linha de investigação pela qual a polícia está seguindo é a de que no mesmo inquérito há de se apurar um ataque ao ativista e também advogado de nome Marco Antônio André, cartazes foram colados na frente de sua casa.

Marco Antônio André é um ativista e também advogado negro que afirma que cartazes racistas foram colados em frente a sua casa e que foram encontrados pela manhã e disse que faria um boletim de ocorrência na época e em tempo a OAB emitiu uma nota de repúdio sobre esse episódio.

Esse cartaz encontrado na frente da casa de Marcos mostra, um desenho de um membro do movimento Ku Klux Klan, norte-americano e de origem neonazista e continha os dizeres: “negro, comunista, antifa, macumbeiros. Estamos de olho em você“. Antifa significa quem é integrante de um movimento antifascista.

Esses cartazes foram encontrados por um amigo de profissão de Marcos, pela manhã e que arrancou do poste e entregou ao advogado. Segundo esse amigo havia dois cartazes no poste da frente da casa do advogado e um segundo rasgado e colado na parede de sua casa. Sem indícios de outros pelos arredores.

O delegado Lucas Gomes de Almeida, da segunda Delegacia de Blumenau, associa os dois crimes. O primeiro com os dizeres com mensagens colocados nos postes e pontos de ônibus e o segundo encontrado na casa do ativista e advogado.

São dois casos que podem ser tratados como de mesmo tipo penal e sendo que no caso do Marcos é considerado como racismo e a polícia acha que possa ser o mesmo grupo que tenha feito isso nos dois casos.

Outros cartazes foram encontrados em diferentes pontos da cidade de Blumenau e sempre colados nos locais de grande circulação de pessoas, com mensagens contra o comunismo, sempre exaltando aos brancos e assinados por um site neonazista da Ucrânia, talvez para desviar o foco das investigações da polícia.

A  polícia continua investigando e já chegou a alguns suspeitos, porém, o delegado não informou o seu quantitativo e muito menos se eles foram interrogados, tudo para que a investigação não seja atrapalhada. Esses casos podem ter sido feitos pelo mesmo grupo e ainda há a possibilidade de estarem dificultando as investigações. A polícia aguarda um relatório final para o caso ser concluído.

 Comunidade Johni Raoni

05/12/2017 | Autor: Comunidade Johni Raoni

O que você achou? Deixe seu Comentário