Dupla que matou ambulante no metrô de SP deve se entregar, diz advogado. - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
Dupla que matou ambulante no metrô de SP deve se entregar, diz advogado.

Dupla que matou ambulante no metrô de SP deve se entregar, diz advogado.

Crime bárbaro. As cenas são chocantes. Os dois homens  espancaram o vendedor ambulante até a morte e as câmeras registraram tudo.

Em São Paulo, o advogado dos dois homens que mataram um vendedor ambulante disse que eles devem se entregar à polícia nesta terça-feira (27).

As cenas de selvageria foram registradas por câmeras da estação do metrô onde tudo aconteceu.

Crime bárbaro. As cenas são chocantes. Os dois homens espancaram o vendedor ambulante até a morte e as câmeras registraram tudo.

Os agressores foram identificados como Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, e Ricardo do Nascimento Martins, de 21. Eles são primos e não têm passagem pela polícia.
Os investigadores disseram que os dois homens usaram um soco inglês para bater no vendedor ambulante.

Luís Carlos Ruas, conhecido como Índio, foi morto tentando defender um travesti que foi perseguido pelos homens. O travesti também estava tentando defender um morador de rua homossexual e que também foi agredido pelos dois homens.

O metrô informou que os agentes de segurança socorreram o vendedor ambulante e o encaminharam ao pronto-socorro.

Paulo Sisinno

HÁ UM DIA

São Paulo, Brasil, século XXI, dia 25 de dezembro de 2016. Em pleno dia de Natal, dois sujeitos monstruosos espancam até a morte um vendedor ambulante solidário que tentava impedir que os dois agredissem um morador de rua, que tinha reclamado que eles haviam urinado em uma árvore. A pergunta que fica no ar é: que tipo de indivíduos são estes???!!!??? Outras perguntas que precisam de uma resposta imediata de nossa consciência: E que tipo de indivíduos somos NÓS mesmos??? E que tipo de indivíduos estamos criando nossos filhos e filhas para serem?

Mais uma cena de barbaridade e indiferença.

O mais curioso na matéria sobre a dupla que matou o ambulante na estação D. Pedro II na capital paulistana no dia de natal é o fato do (a) jornalista citar que os dois agressores não tem passagens pela polícia. Como se todos os criminosos fossem de fato presos. Sabemos que uma parcela pequena dos crimes praticados numa cidade como São Paulo, de fato são punidos. Neste caso, os assassinos tão espertos que parecem ser que se deixaram filmar pelas câmeras do metrô. Somente por esta razão, eles já tiveram suas prisões decretadas, logo após a prática do crime, mesmo que isto ainda seja pouco diante de uma vida que se foi de forma tão bestial. Uma outra questão que nos chama atenção é o comentário de um dos internautas que indignado com a matéria manifesta-se alegando que, em pleno século XXI ainda assistimos cenas como estas tão comuns em tempos remotos. A questão é que pessoas como esta dupla assassina, tem na cabeça ideias preconceituosas e não queira Deus que, se trate de simpatizantes de ideias neonazistas. Este soco inglês talvez deva ser averiguado de forma cuidadosa por se tratar de uma das armas brancas mais cortejadas por grupos com ideias homofóbicas e preconceituosas. Estas pessoas são apenas tomadas pelo ódio e querem espalhar o medo por onde circulam. Se sentem incomodados com a presença de travestis e de índio, como era chamado o vendedor ambulante. Nós, com certeza, já assistimos a este filme antes. E o detalhe ainda mais surpreendente, esta cena cruel acontece em pleno dia de natal e dentro de uma das estações mais movimentadas da capital. E aí nos perguntamos. E os seguranças da estação?  Será que estavam com medo? O que não nos parece impossível. Ou quem sabe eram coniventes com a situação? Como saber? Além disso, o fato ocorreu num dia em que acreditamos que, mesmo as pessoas chamadas de “sangue ruim” devam estar mais sensibilizadas. Para a televisão mais IBOP quem sabe com os (as) jornalistas encenando estarem sensibilizados (as). Ou quem sabe estejam mesmo. Como saber diante de tanta indiferença da mídia?  Para a família pesar. E para aqueles que durante todo o ano denunciam e repudiam atos como estes: mais indignação.

Contra a impunidade neste país!

E que até o ano que se aproxima os (as) responsáveis por este e pelos demais crimes contra ambulantes, moradores (as) de ruas, homossexuais e/ou afrodescendentes sejam punidos(as)!!

31/12/2016 | Autor: Comunidade Johni Raoni

O que você achou? Deixe seu Comentário